Crédito: Divulgação/Lithium Business

Começa nesta terça-feira (2) a programação do Lithium Business 2024. Especialistas e os principais players do  mercado do lítio se reúnem em Araçuaí (MG) até o dia 4 de julho para debater a exploração do lítio como transformação econômica e social do Vale do Jequitinhonha, região mineira que tem um dos mais baixos índices de desenvolvimento humano do Brasil.

Com o tema “Desafios, Limites e Oportunidades”, o evento espera receber 10 mil pessoas durante os três dias de debates. A estrutura de 2.500 metros quadrados será montada no Planalto Tênis Clube para abrigar, também, a Amostra de Gemas e Minerais do Vale do Jequitinhonha.

A região possui um dos maiores potenciais gemológicos do Brasil. Um painel vai tratar exatamente da convivência entre a mineração e a tradicional garimpagem de gemas e cristais na região.

Pesquisa, aspectos legais da mineração e políticas públicas sobre o legado do lítio para a região serão tratados por representantes do Serviço Geológico Brasileiro (SGB), da Agência Nacional de Mineração (ANM) e do Ministério de Minas e Energia (MME).

Entre os destaques, está a participação de Federico Gay, da Benchmark Mineral Intelligence(BMI), uma agência de preços radicada em Londres, em um painel sobre compreensão da dinâmica indústria de lithium global.

Mineração & Sustentabilidade é apoiadora oficial do Lithium Business.

Clique aqui e confira a programação completa

Painéis e debates em destaque

Especialistas do Canadá, da Universidade do Porto, UFMG, USP, UFVJM participarão de diversos painéis. No dia 3, um dos pontos altos do Lithium Business 2024, será realizado um debate reunindo a CEO da Sigma Lithium, Ana Cabral-Gardner; o CEO da Companhia Brasileira de Lítio (CBL), Vinicius Alvarenga); o CEO da AMG do Brasil, Fabiano Costa;e o CEO da Latin Resources, Chris Gale. O movimento Women in Mining, que visa ampliar e fortalecer a participação feminina na mineração, terá painel no dia 4

Voltar