Caminhando para atingir novamente a capacidade máxima de produção, a Unidade do Pecém da ArcelorMittal, no Ceará, fechou o primeiro semestre de 2024 com uma produção de 1,451 milhão de toneladas de placas de aço.

A média alcançada nos primeiros seis meses deste ano direciona o atingimento da capacidade máxima de produção, que é de 3 milhões de toneladas ao ano.

As exportações de janeiro a maio alcançaram 882 mil toneladas, equivalente a um crescimento de 34% sobre o mesmo período do ano anterior.

O desempenho, segundo a companhia, pode ser associado à boa performance operacional da Unidade do Pecém, que permitiu a operação no máximo da capacidade instalada, e por sua integração com a estrutura local e global de produção de aço da ArcelorMittal, com o fornecimento de placas para laminadoras do grupo e outros clientes nos mercados interno e externo.

Um dos diferenciais da unidade é a produção de aços de Alto Valor Agregado (HAV). Dos 550 tipos de aços ao carbono que produz, 222 são HAV, cerca de 40% de toda a produção. 

A unidade Pecém da ArcelorMittal coloca o Ceará como o 4º estado maior produtor de aço do Brasil, representando 9,5% do aço bruto produzido no Brasil em 2023 e 22% da produção de aço bruto da ArcelorMittal no País.

Voltar