Para conduzir as atividades de Mineração, Refinaria, Refusão e Pó de Alumínio da Alcoa Poços de Caldas, Rodrigo Giannotti é o novo diretor de Operações. Nomeado no início de agosto, ele faz parte da Equipe Líder de Operações da Alcoa no Brasil. 

No cargo, ele é responsável por conduzir as operações em Minas Gerais com foco em altos padrões de segurança, meio ambiente, estabilidade e eficiência, mantendo nossas pessoas no centro, além de ser responsável por seguir as estratégias da companhia.

“Nossa gestão terá foco em segurança, estabilidade operacional consciente e lucrativa e sempre em busca de melhoria contínua. Os times da Alcoa Poços são responsáveis e  estão engajados para repensar a forma com que conduzimos nosso negócio buscando oportunidades para reposicionar a companhia no mercado”, afirma Giannotti. 

Rodrigo Giannotti começou a carreira na Alcoa em 2005, como estagiário. Ao longo dos anos, passou por diversas posições operacionais em localidades como Poços de Caldas (MG), São Luís (MA), Jamaica e América do Norte. A sua atuação tem-se centrado consistentemente na melhoria da manutenção e confiabilidade, na formulação de estratégias para as áreas da Mineração, Refinaria e Metais, e na liderança de iniciativas significativas associadas à descarbonização, descaracterização e remediação. Ele é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia.

A unidade de Poços de Caldas (MG) marca o início da história da Alcoa no Brasil, em 1965. Com mais de 1.400 funcionários (entre diretos e contratados), a unidade foca em pesquisa, desenvolvimento e aplicações que têm o potencial de transformar a indústria do alumínio. 

Dedicada à produção de alumina, lingotes, tarugos e pó de alumínio, a planta destina para o mercado nacional e global produtos com baixa emissão de carbono que levam o selo EcoSource. 

Voltar