A Exposibram encerrou a edição de 2024 com recorde de público, de área ocupada e de negócios firmados. O mais importante evento do setor mineral da América Latina terminou nesta quinta-feira (12), em Belo Horizonte (MG) superando a expectativa e recebendo cerca de 86 mil vistantes durantes os quatro dias de evento.

Foram montados mais de 600 estandes, em 15.000 m2, de diversos países além do Brasil, entre eles Itália, Estados Unidos, China, Canadá, Alemanha, Chile, Irlanda, Holanda, Inglaterra e Peru.

Para Raul Jungmann, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), organizador do evento, “os números mostram um ambiente salutar de negócios para os próximos anos tanto para as mineradoras quanto para a extensa cadeia de fornecedores a elas conectados”.

Lançamentos de publicações

O evento contou ainda com o lançamento de diversas publicações relevantes para o setor de mineração, ampliando a disseminação de conhecimento e boas práticas.

O Ibram apresentou os seguintes materiais:

  • Guia de Eficiência Energética
  •  Práticas em Circularidade no Setor Mineral – 2ª Edição
  •  Guia de Critérios de Sustentabilidade para Fechamento de Mina
  •  Guia de Indicadores para Planejamento do Fechamento de Mina
  •  Panorama da Mineração – Edição 2024

Essas publicações visam fornecer diretrizes e informações atualizadas para promover a eficiência, sustentabilidade e inovação na indústria mineral.

Voltar