Anglo American investe na capacitação de mão de obra para o Minas-Rio

A iniciativa realizada em parceria com o Senai promove o desenvolvimento local, oferecendo capacitações em áreas de manutenção e operação

Turma de Eletricista de Manutenção celebra a formação de curso profissionalizante promovido pela parceria entre Anglo American e Senai | Crédito: Divulgação Anglo American

Quatro turmas de capacitações profissionalizantes promovidas pela Anglo American em parceria com o Senai na região do Sistema Minas-Rio, concluíram os cursos em março deste ano. Ao todo, 113 pessoas, sendo 60 mulheres e 53 homens, foram capacitados nas áreas de Eletricista de Manutenção, Mecânico(a) de Equipamentos Móveis de Superfície, Mecânico(a) de Máquinas Industriais, e Operador(a) Mantenedor(a).

Voltados às comunidades anfitriãs do Minas-Rio, os cursos foram realizados em aulas presenciais ao longo do ano passado e do início de 2025. Para a coordenadora de Recursos Humanos da Anglo American, Renata Correia de Andrade, o programa reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento local, qualificando profissionais para atuar em áreas de manutenção e operação.

“Além de impulsionar a economia e fortalecer o mercado de trabalho, a iniciativa contribui para a inclusão social, amplia as oportunidades para a população local, e reduz a necessidade de contratação de mão de obra de outras regiões”, explica.

Turma de Mecânico(a) de Máquinas Industriais celebra a formação de curso profissionalizante promovido pela parceria entre Anglo American e Senai | Crédito: Divulgação Anglo American

Ao se formar na capacitação de Operador(a) Mantenedor(a), Greycievellyn Silva de Amorim conseguiu uma vaga para atuar no Minas-Rio.

“Toda a experiência do curso, tudo que foi ensinado, as oportunidades que nós tivemos, o contato e suporte que sempre nos foi dado pela Anglo American, foi muito bom e muito importante. E as expectativas agora são as mais altas possíveis, principalmente porque eu já tive a oportunidade de ser contratada pela empresa. Ingressei em fevereiro e estou muito contente pela oportunidade de trabalho e muito grata pela oportunidade que me foi dada com o curso”, comemora.

Voltar