Início Editorias Recursos Humanos Minas Gerais ganha novo centro de treinamento para operação de máquinas pesadas

Minas Gerais ganha novo centro de treinamento para operação de máquinas pesadas

Espaço bysca qualificar profissionais para lidar com equipamentos que contam com tecnologias cada vez mais avançadas

Crédito: Divulgação/Fiemg

Para ajudar a suprir a falta de mão de obra qualificada na operação de máquinas pesadas voltadas para a construção, mineração e agronegócio em Minas Gerais, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) inaugurou o Senai Centro de Treinamento e Desenvolvimento Maurício Roscoe, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A iniciativa da tem como objetivo a formação de profissionais qualificados, aptos para lidar com equipamentos que contam com tecnologias cada vez mais avançadas.

Com aproximadamente 4.590m² de área construída e mais de 13.500m² de área livre destinada às práticas externas, o espaço foi adquirido por meio de um investimento de R$ 20 milhões e tem capacidade para receber até mil alunos por dia.

O novo centro de treinamento oferece cursos nas áreas de operação e manutenção de máquinas e equipamentos pesados, com conteúdos teóricos e experiências práticas.

A qualificação oferecida pelo centro de treinamento amplia as oportunidades  de profissionalização e empregabilidade da população, além de beneficiar as empresas do setor de máquinas pesadas, que contarão com mão de obra mais capacitada, favorecendo a produtividade e o crescimento.

Crédito: Divulgação/Fiemg

O Grupo Inova é parceiro da Fiemg e do Senai no projeto do centro de treinamento para ampliar o acesso a tecnologias e equipamentos utilizados no setor. A contribuição com a escola se dará por meio de máquinas, componentes e, principalmente, com a transferência de conhecimento prático e teórico sobre como operar e realizar a manutenção das máquinas.

Para o diretor-executivo do Grupo Inova, Leonardo Pereira, a construção e inauguração do novo centro de formação atende a uma necessidade da indústria pesada. “É a realização de um sonho para Minas Gerais”, salienta.

Instrutor de Treinamentos do Grupo Inova, Emanoel Messias acredita que o mercado de máquinas pesadas é grande e tende a crescer ainda mais, sendo uma ótima oportunidade de trabalho. “O técnico consegue ter uma profissão e construir um futuro melhor. Vale a pena estudar, se profissionalizar e conquistar seus objetivos”, finaliza.

Voltar