A Aura Minerals anunciou nessa quarta-feira (16) a precificação de Oferta Pública Inicial (IPO) de ações nos Estados Unidos.
Sob o código de “AUGO”, a mineradora levantou cerca de US$ 196,4 milhões e cada ação saiu a US$ 24,25. A estreia na Nasdaq foi marcada pela tradicional cerimônia do toque do sino, em Nova Iorque.
A listagem na Nasdaq, segundo o CEO da Aura Minerals, Rodrigo Barbosa, é um passo estratégico para a companhia que visa melhorar a liquidez e atrair investidores dos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que financia o crescimento estratégico.
Segundo informações da Aura Minerals, os recursos obtidos vão impulsionar projetos-chave como Era Dorada e Matupá, apoiar a aquisição da Mineração Serra Grande e proporcionar flexibilidade financeira para investimentos de capital adicionais e oportunidades de crescimento que agreguem valor.
A mineradora canadense é listada na Bolsa de Toronto (TSX) desde 2006 e tem o BDR negociado na B3. A Aura Minerals é controlada por capitais brasileiros e opera em países da América Central e da América Latina, incluindo o Brasil.