Omnigen Energy prevê a inauguração de mais 12 parques solares em 2025

Parques solares têm potencial de geração anual de 12,48 GWh juntos

Crédito: Reprodução/Site Omnigen Energy

A Omnigen Energy, subsidiária da Appian Capital Advisory para o mercado global de energia, realizou a entrega dos parques solares de Igarapé 02 e 04, no município de mesmo nome em Minas Gerais. Os novos projetos fotovoltaicos acabaram de receber a autorização para a conexão de 100% da capacidade total à rede elétrica.

Juntos, os novos parques fotovoltaicos têm capacidade de geração projetada de 12,48GWh de energia por ano e potencial de geração de energia suficiente para abastecer uma cidade com 19.050 habitantes, com capacidade total de produção de 1039,8 MWh/mês.

A meta da empresa para este ano é de inaugurar mais 12 parques solares totalizando 20 usinas com capacidade total de 62,4 MWp.

O Country Manager da Appian Capital Brazil, Milson Mundim, acredita que esses projetos de energia limpa são fundamentais para ampliar o acesso democrático a fontes de energia renovável.

“Este é mais um avanço significativo para a consolidação dos parques solares da Omnigen Energy, reforçando nosso compromisso com a diversificação da matriz energética e a oferta de soluções renováveis para um planeta mais sustentável”, disse.

Ao todo, a subsidiária de energia da Appian Capital Advisory investiu R$ 387 milhões. Neste primeiro momento, o objetivo é atender ao mercado regulado, abastecendo o consumidor residencial.

Em menos de um ano e com oito parques entregues, a Appian/Ominigen Energy já tem acordo firmado com a CMU Energia e ECOM Energia Renováveis para a distribuição da energia gerada em 14 dos 20 parques solares. Os acordos vão abranger a entrega de 114,88 GWh por ano, suficiente para atender à demanda energética de 62.900 residências, oferecida no formato de Geração Distribuída (GD).

Voltar