A Anglo American ampliou a projeção anual de minério de ferro premium do Sistema Minas-Rio após alcançar resultados operacionais positivos no terceiro trimestre de 2025 (3T25) e concluir as inspeções planejadas do mineroduto. A expectativa da produção para 2025 passou de 22 a 24 milhões para 23 a 25 milhões de toneladas.
O Minas-Rio produziu 5,1 milhões de toneladas no 3T25, uma queda de 19% em relação ao mesmo período do ano passado devido à parada planejada e integrada de 23 dias para manutenção e execução de projetos estruturantes no empreendimento, além da inspeção do mineroduto.
Segundo informou a Anglo American, o trabalho no sistema Minas-Rio foi concluído antes do previsto, o que favoreceu a revisão para cima da projeção de produção de minério de ferro.
A presidente da Anglo American no Brasil, Ana Sanches, reforçou que o forte desempenho do Minas-Rio ao longo do ano reflete a excelência e o engajamento da equipe.
“Seguiremos atuando de forma responsável e em busca do desenvolvimento sustentável das regiões onde estamos, visando o crescimento contínuo das comunidades”, afirmou.
Produção de níquel tem aumento
Ainda de acordo com o relatório do 3T25, a produção de níquel da Anglo American, em Goiás, aumentou 2% no período, com 10,1 mil toneladas, refletindo a estabilidade do processo e o benefício de teores mais elevados. Conforme já anunciado, a Anglo American permanece comprometida com a venda dos ativos de níquel para a empresa MMG.









