O patrocínio é realizado por meio da Fundação ArcelorMittal com recursos da Lei de Federal de Incentivo à cultura.
A produtora de aço ArcelorMittal anunciou, nesta segunda-feira (16/05), o patrocínio cultural para manutenção do Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. O contrato de patrocínio do museu de ciências e inovação terá, inicialmente, a duração de dois anos e já está em validade.
“A parceria com o museu vem ao encontro daquilo que a ArcelorMittal acredita e pratica, não apenas na maneira como desenvolve produtos e soluções inovadores e sustentáveis, mas ao assumir compromissos e investir em iniciativas que respondam aos desafios, oportunidades e necessidades das pessoas e do planeta. Desde a neutralização das emissões de gás carbônico em sua cadeia produtiva até o fomento de projetos, especialmente nos eixos de cultura, educação e esporte, que transformam a vida das pessoas e contribuem para a formação de cidadãos”, explica Paula Harraca, diretora de Estratégia, ESG, Inovação e Transformação do Negócio e Presidente da Fundação ArcelorMittal.
O patrocínio, realizado por meio da Fundação ArcelorMittal, com recursos da Lei de Federal de Incentivo à cultura – contempla, além da manutenção do espaço, a realização do Festival Antropoceno e do Rolê STEAM, que estreia no próximo dia 26 de maio.
Rolê STEAM
O Rolê STEAM é uma nova atividade oferecida pelo Museu do Amanhã voltado para adolescentes e jovens. O programa realiza encontros quinzenais com o objetivo de promover o engajamento do público em temas que atravessam a realidade, tendo como referencial o conceito STEAM (ciência, tecnologia, engenharias, arte e matemática, na sigla em inglês).
Entre os assuntos que serão abordados nas edições do projeto estão matrizes energéticas, sistema solar, biodiversidade, biomas brasileiros e ancestralidade e tecnologia. Os interessados podem realizar a inscrição de grupos de 20 a 40 pessoas através do e-mail visitas@idg.org.br.
Segundo a siderúrgica, a ação integra a Liga STEAM, nova estratégia da Fundação ArcelorMittal para a área de Educação, que prioriza a abordagem STEAM como forma de pensar os desafios atuais e futuros do Brasil. “A estratégia está em sintonia com os outcomes 8 e 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Grupo ArcelorMittal – que tem como premissa desempenhar um papel ativo e manter boas relações com as comunidades em que atuamos, além de atrair e desenvolver novos cientistas e engenheiros”, destacou a companhia.