CSN e Petrobras planejam planta de hidrogênio de baixo carbono no Paraná

Objetivo é usar o hidrogênio de baixo carbono em processos industriais ou como combustível

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a Petrobras assinaram um protocolo de intenções para uma possível parceria estratégica para a construção de uma planta de hidrogênio de baixo carbono em escala comercial no Paraná.

O principal objetivo é usar o hidrogênio de baixo carbono em processos industriais ou como combustível e ele será obtido por meio da eletrólise da água a partir de fontes renováveis de energia elétrica.

Alinhado ao plano de descarbonização de médio e longo prazo da CSN, o acordo envolve ainda a subsidiária CSN inova, que tem como foco projetos de inovação e novos negócios.

Para alcançar a meta de redução de 20% da intensidade de carbono por tonelada de aço bruto até 2035, a CSN busca sinergias em todas as suas operações e integra seus esforços de descarbonização com parcerias estratégicas, acelerando o impacto positivo em toda a sua cadeia de valor.

A cooperação intersetorial entre CSN e Petrobras é um exemplo dessas parcerias estratégicas para enfrentar os desafios de acelerar a transição para uma economia de baixo carbono.

A colaboração entre as empresas promove o compartilhamento de informações, experiências e tecnologias.

Voltar