Parte da estratégia de crescimento do Projeto Araxá de nióbio e terras-raras, a mineradora australiana St George Mining, está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (FSE), sob o código SOG. A companhia passa a ter dupla listagem, com a manutenção da listagem primária na ASX, bolsa australiana.
A presença da St George no mercado de capitais da Alemanha amplia o acesso de investidores institucionais e de varejo em um contexto no qual os minerais críticos estão com alta demanda no mercado global. Dessa forma, a listagem possibilita a diversificação de captação de recursos no mercado internacional.
“A participação dos investidores europeus em nossa recente captação de recursos demonstra o interesse crescente por oportunidades no setor de minerais críticos.A listagem em Frankfurt amplia o acesso a investidores estratégicos e reforça nossa posição como fornecedora de terras-raras e nióbio para cadeias globais de suprimento”, afirma o presidente executivo da St George Mining, John Prineas.
A empresa também formalizou a nomeação da consultoria Dr. Reuter IR, especializada em relações com investidores, para atuar como assessoria de mercado na Europa, com foco na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça).
“Este é um momento decisivo para empresas de terras-raras ampliarem o diálogo com investidores europeus, em um cenário em que indústrias buscam garantir cadeias de suprimento e investidores procuram companhias sólidas no setor”, analisa a CEO da Reuter IR, Eva Reuter.
A St George informou ainda que avalia o aumento do acesso aos mercados de capitais dos Estados Unidos por meio de uma possível listagem em uma bolsa de valores norte-americana e parcerias downstream ( com empresas que fazem parte dessa cadeia de valores) nas etapas de produção e comercialização de terras-raras e nióbio.