MRN é uma das melhores empresas para se trabalhar

0
1712
Mineradora é a única empresa de grande porte do setor no ranking das melhores para se trabalhar - Foto: Divulgação/MRN.

Em ranking feito por consultoria, empresa é a única grande representante do setor minerário.

Segundo pesquisa feita pela consultoria Great Place to Work (GPTW), a Mineração Rio do Norte (MRN) é a única empresa de mineração no ranking 2017 das melhores empresas brasileiras de grande porte para se trabalhar.

A pesquisa busca verificar o nível de confiança dos funcionários e, para isso, são feitas consultas aos departamentos de Recursos Humanos e aos empregados. São observados também comentários dos funcionários sobre o ambiente de trabalho. O resultado desse trabalho, que é realizado em 53 países, é um ranking com as 79 melhores empresas de grande porte para se trabalhar no Brasil.

A MRN é hoje a maior produtora de bauxita do Brasil e atua no mercado desde 1979 nos estados do Amazonas e no oeste do Pará. É composta pela união de empresas nacionais e estrangeiras, sendo a Vale sua maior acionista, com 40% das ações. Sua sede está localizada no distrito industrial de Porto Trombetas, no estado do Pará.

No dia primeiro de agosto, a mineradora teve mudanças em sua diretoria: Guido Germani assumiu o cargo de diretor presidente, antes ocupado por Silvano Andrade. Germani é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Finanças (IBMEC), Marketing (PUC-RJ) e Agribusiness (USP). Antes de ser escolhido novo diretor presidente da MRN, Guido Germani exercia a função de diretor executivo financeiro (CFO) na empresa Vale Fertilizantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui