Petrobras oferta 50 campos terrestres

0
2547
Fachada Petrobras. Foto: Divulgação.

Estatal irá ceder todos os direitos de exploração, desenvolvimento e produção em três conjuntos de campos nos dois estados do Nordeste.

A Petrobras divulgou, no dia 28, segunda-feira, uma lista com 50 campos terrestres de petróleo, nos estados do Rio Grande do Norte e da Bahia, que deverão ser ofertados à iniciativa privada. A estatal irá ceder todos os direitos de exploração, desenvolvimento e produção em três conjuntos de campos nos dois estados do Nordeste.

Os campos disponíveis estão localizados nos pólos de Riacho da Forquilha, no Rio Grande do Norte, onde estão 34 campos; Buracica que conta com sete campos, e Miranga, com nove campos, ambos na Bahia. A média diária de produção de petróleo e gás natural dos campos foi, no último balanço apresentado pela empresa, de 20,4 mil barris de óleo equivalente (boed).

Atualmente, a Petrobras opera sozinha em 46 desses campos. As exceções são Cardeal e Colibri, cuja participação da empresa é de 50%, e o restante operado pela empresa Partex; Em Sabiá da Mata e Sabiá Bico-de-Osso, a companhia detém 70% de participação, e a operadora Sonangol, 30%. Os quatro campos ficam em Riacho da Forquilha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui