CPRM integra novo planejamento estratégico

0
1381
Escritório da CPRM no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação.

Novo modelo de gestão tem duração prevista até 2021.

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) divulgou nessa semana que está implementando o planejamento estratégico 2017-2021. O plano é uma exigência legal e foi desenvolvido com o apoio da Fundação Dom Cabral.

A intenção, segundo a CPRM, é oferecer respostas rápidas e efetivas às demandas e alinhar a entidade às políticas governamentais. O planejamento conta com o Mapa Estratégico, que inclui objetivos e diretrizes para as atividades da companhia nos anos tratados.

Segundo a entidade, as diretrizes definidas orientam os valores públicos que a empresa entrega à sociedade, relacionados ao ordenamento territorial e uso racional dos recursos naturais, prevenção e mitigação das consequências dos desastres naturais, o desenvolvimento das atividades do setor mineral e aumento da disponibilidade hídrica no país.

Também foi implementado o Escritório de Projetos, cujo papel é monitorar os indicadores e metas definidos e que busca favorecer o alcance dos objetivos, para aumentar a produtividade e a efetividade no investimento dos recursos públicos.

Entre os novos conceitos que a CPRM afirma estar aplicando estão: a implementação da área de governança, corregedoria, compliance, gestão de risco, comissão de elegibilidade, código de conduta e integridade e Comitê de Auditoria Estatutário. Essas iniciativas são exigências legais e serão avaliadas por um novo estatuto social, em fase de elaboração.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui