A venda marca o fim da empresa no mercado de carvão sul-africano.

A anglo American vendeu o seu projeto de carvão térmico New Largo, na África do Sul, por US$ 71 milhões. Conforme anunciado pela empresa nesta segunda-feira (29), segundo a agência de notícias Reuters, a negociação marcou a saída ad empresa do mercado de mineração de carvão sul-africano.

Uma mina de 585 milhões de toneladas de carvão e direitos minerários relacionados é o principal ativo de New Largo. Ele está posicionado para abastecer a central elétrica de Kusile da Eskom.

A companhia procurou vender grande parte dos seus ativos, durante a queda dos preços da commodities no final de 2015 e início de 2016, para se concentrar em cobre, diamantes e platina. Porém, conforme o mercado recuperava forças, a pressão de venda diminuiu.

Apesar de muitas empresas de mineração evitarem usar o carvão, a Anglo American diz que países em desenvolvimento precisam do produto.

Uma disputa entre governo e indústria em relação a uma novo código de mineração torna a mineração de carvão complicada na África do Sul, segundo informações da Reuters.

Com informações da Reuters.