Companhia Siderúrgica do Pecém apresenta novo presidente

0
1599
Novo presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém, Cláudio Bastos. Foto: CSP/ Divulgação.

Cláudio Bastos possui experiência em gestão e já atuou em multinacionais, pastas governamentais e conselhos internacionais.

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), no Ceará, informou nesta quinta-feira (1º) mudanças no corpo executivo. A partir de hoje, Cláudio Bastos assume a presidência da primeira usina siderúrgica integrada no nordeste do país.

O novo presidente da CSP é formado em economia pela Universidade de Brasília (UNB) e mestre em economia industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Bastos também realizou diversos treinamentos executivos de gestão, estratégia e liderança no MIT Sloan School of Management e Kellogg School of Management nos Estados Unidos.

O executivo já atuou na Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), nos Ministérios da Indústria e Comércio e da Fazenda, e em empresas dos setores de transportes, comunicação e mineração.

Nos últimos 15 anos, Cláudio Bastos esteve na Vale, exercendo atividades em diversos países. Foi diretor financeiro na Vale Indonésia – produtora de níquel, e na Vale em Singapura para a Ásia e Pacífico; e por seis anos e meio presidente da Compañia Minera Misky Mayo, no Peru.

Em comunicado, Bastos ressaltou que a CSP é um dos maiores empreendimentos industriais do Brasil, que alia parcerias estratégicas da Vale e das sul-coreanas Dongkuk e Posco. “Nosso compromisso é de seguir adiante, sempre unindo as melhores práticas de segurança, meio ambiente e o cuidado com as comunidades da região onde atuamos”, disse.

Para a presidente do Conselho de Administração da CSP, Sônia Zagury, a chegada do executivo contribuirá para o negócio. “Cláudio é um profissional extremamente experiente e preparado. Certamente ele irá contribuir muito para que a CSP torne-se cada vez mais uma empresa bem posicionada para competir no cenário internacional”, afirma.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui