Porcentagem corresponde a 1,723 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou nesta segunda-feira (5) os dados de produção mensal de petróleo e gás natural.

A produção na camada pré-sal teve um aumento de 2,3% em relação ao mês anterior, com um total de 1,723 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), o que corresponde a 51,9% do todo produzido no Brasil. Foram fabricados 1,381 milhão de barris de petróleo por dia e 54 milhões de metros cúbicos diários de gás natural por meio de 85 poços.

Em janeiro desse ano a produção de petróleo no país foi de 2,615 milhões de barris por dia, com um crescimento de 0,1% comparado com o mês anterior e uma redução de 2,7% em relação a janeiro de 2017.

Já o rendimento de gás natural totalizou 112 milhões de metros cúbicos por dia, com uma redução de 0,84% em comparação com o mês anterior e aumento de 2,3% com o mesmo mês do ano passado.

O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, sendo em média fabricados 842 mil bbl/d de petróleo e 35,4 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

Os dados estão disponíveis no Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural da ANP.

Aproveitamento do gás natural

O aproveitamento de gás natural Brasil em janeiro desse ano alcançou 96,4% do volume total produzido. Foram ofertados ao mercado 65,5 milhões de metros cúbicos por dia.

A queima de gás foi de 4 milhões de metros cúbicos por dia, com um aumento de 4% comparado com o mês anterior e redução de 6,2% em relação a janeiro de 2017.

*Sob supervisão de Sara Lira

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui