A primeira enertech produziu 342,3 kWh diários devido às boas condições de sol em fevereiro.

A Usina Maurício Valter Susteras (SP), da Sun Mobi, atingiu uma produção recorde de 9.583,3 kWh em fevereiro, devido às boas condições solares.

Localizada no município de Araçoiaba da Serra, o empreendimento possui capacidade instalada de 74,2 kWp, sendo que a média diária de janeiro foi de 315,2 kWh e em fevereiro obteve 342,3 kWh produzidos, de acordo com informações do portal de notícias Canal Energia.

A companhia é responsável pela primeira enertech do Brasil, que possibilita empresas ou pessoas físicas optarem pela energia solar sem precisar instalar placas fotovoltaicas nos próprios telhados.

A operação é na modalidade geração compartilhada e já atende a 26 cidades do Estado de São Paulo. “Além da possibilidade de escolher uma fonte de energia limpa e renovável, nossos clientes dispõem de um pacote de serviços que inclui o acompanhamento online do consumo de energia, por meio de aplicativo, e o estímulo à adoção de ações de eficiência energética”, explica o sócio da Sun Mobi, Alexandre Bueno.

Ao longo de sua vida útil, a usina Maurício Valter Susteras, deve evitar a emissão de 216 toneladas de CO2, quantidade que equivalente às emissões de um automóvel a gasolina que percorre 853 mil quilômetros ou cerca de 20 voltas ao redor da terra.

Com informações do Canal de Energia.

 

*Sob supervisão de Sara Lira

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui