Dados se referem ao total produzido no Brasil. Já a de gás natural subiu 2,3% no mês.

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras no mês de fevereiro atingiu a marca de 2,69 milhões de barris de óleo equivalente (boed). Os dados estão presentes no balanço mensal divulgado pela estatal na noite de terça-feira (21).

Destes, 2,59 milhões de boed foram produzidos no Brasil e 99 mil boed nas operações da empresa fora do país. A produção total operada da companhia, vinda de parcela própria e dos parceiros, foi de 3,32 milhões boed, dos quais 3,19 milhões boed no Brasil.

No país, a produção média de petróleo foi de 2,08 milhões de barris por dia (bpd), volume que representa uma queda de 1% em relação ao mês de janeiro – mesmo índice de diminuição do mês anterior.

Segundo informações da petrolífera, a diminuição foi devido “a ocorrências operacionais nas plataformas P-18 e P-20, que operam no campo de Marlim, na Bacia de Campos; e no FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos”.

Já na produção de gás natural houve aumento em relação à janeiro. Excluído o volume liquefeito, foram produzidos 80,5 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), 2,3% a mais do que o mês anterior, principalmente em função do crescimento da produção em campos do Amazonas, devido ao término da manutenção no sistema de compressão.

Exterior

Com relação aos dados das operações em outros países, a Petrobras produziu 61 mil bpd de petróleo, número semelhante a de janeiro. A de gás natural atingiu 6,4 milhões de m³/d.

No exterior, a produção de petróleo foi de 61 mil bpd, em linha com o mês anterior. A produção de gás natural foi de 6,4 milhões de m³/d.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui