Belgo-Mineira Bekaert anuncia investimento de R$ 107 milhões

0
1441
Foto: Reprodução/ Internet.

Valor será utilizado na ampliação da planta de Itaúna (MG). Iniciativa deve gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

A Belgo-Mineira Bekaert Artefatos de Arame (BMB) vai investir R$ 107 milhões nos próximos três anos na unidade de Itaúna (MG). De acordo com informações divulgadas pela empresa, o valor será usado na expansão da planta ao longo dos próximos três anos.

A perspectiva é que a capacidade de produção de Steel Cord (cabos para reforço de pneus para carros e caminhões) aumente em 35%. O projeto também prevê a geração de cerca de 200 postos de trabalho diretos e indiretos na região.

Serão instalados uma nova linha de latonagem (cobertura do arame com camada de latão), máquinas de trefilação e cablagem, e as respectivas estruturas. De acordo com o diretor da BMB, Luiz Mariani, a primeira fase do licenciamento, que consiste na transformação de Itaúna em uma planta industrial integrada, já foi aprovada pelos órgãos responsáveis. A intenção é realizar a licitação para início das obras previstas para o início do 2º semestre de 2018

O diretor-presidente da Belgo Bekaert (BBA e BMB), Ricardo Garcia, destaca que, com o investimento, a empresa pretende ampliar mercados e buscar sinergia com as demais plantas industriais da BMB.

“A estratégia de expansão tem o objetivo de fortalecer a nossa posição de liderança no segmento e ampliar a atuação da companhia no mercado latino-americano, através da ampliação da nossa capacidade de produção e aprimoramento da tecnologia dos nossos processos e equipamentos”, destaca.

A empresa é uma sociedade entre a Bekaert, que possui 44,5% de participação, e a ArcelorMittal que detém 55,5% das ações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui