MME anuncia novo secretário de Planejamento e Desenvolvimento

0
1613
Reive Barros, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME. Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil.

Reive Barros possui mais de 30 de experiência no setor energético.

O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou o engenheiro eletricista Reive Barros como novo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético da pasta. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério, Barros é graduado pela Escola Politécnica de Pernambuco e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com linha de pesquisa em Gestão de Empreendimentos de Transmissão de Energia Elétrica e Especialista em Administração Estratégica.

O novo secretário tem 36 anos de experiência profissional e já atuou em grandes empresas do setor elétrico na área de distribuição e transmissão. O último cargo foi o de presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Sobre a secretaria

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE) é responsável por desenvolver ações estruturantes de longo prazo para a implementação de políticas setoriais. Funciona como núcleo de gerenciamento dos programas e projetos e assegura a integração setorial no âmbito do Ministério.

A SPE traça as diretrizes e coordena a elaboração e implementação dos instrumentos do planejamento energético brasileiro, tais como o Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE), o Plano Nacional de Energia (PNE) e a Matriz Energética Nacional.

Além disso, a SPE avalia e promove as análises necessárias para a outorga de concessões, autorizações e permissões de uso de bem público para serviços de energia elétrica.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui