Empresa apresentou proposta de investimentos ao secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Alexandre Vidigal de Oliveira.

O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Alexandre Vidigal de Oliveira, recebeu uma comitiva com representantes da empresa Bauer Group – Wem (Water, Energy and Mining), para tratar de assuntos voltados ao setor mineral. O encontro, realizado no último dia 14, foi solicitado pelo Instituto Nacional de Tecnologia do Agronegócio (ITAG).

Na reunião, além de apresentar suas expertises em processos inovadores na área, a empresa apresentou proposta de planejamento para realizar investimentos de 20 bilhões de euros, cerca de R$ 130 bilhões de reais, nos próximos anos, no Brasil, nas áreas de mineração e infraestrutura de barragens, voltados, principalmente, à proteção, contenção e restauração de barragens.

A Bauer Group – Wem é uma empresa mundial, com mais de 230 anos de história, que emprega, hoje, aproximadamente 12 mil funcionários, nos cinco continentes, com receita anual de mais de 1,7 bilhões de euros.

Participaram da reunião (foto), pela Bauer Group, o diretor geral da América Latina, Roberto Mühlebach e a relações Investidores & Diplomáticas, Jean Aparecida Strapasson. Também estiveram presentes os assessores jurídicos, Jefferson Silveira Barbosa e Fábia Regina Freitas, além dos assessores Fred Marques da Cunha Júnior e Flávia Silveira Barbosa. O ITAG foi representado pelo presidente, Avenir Rosa, pelo superintendente geral, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho e pela coordenadora de Relações Institucionais, Iranice Lopes Bezerra.

 

Por Assessoria de Comunicação Ministério de Minas e Energia.