Alta na Bolsa de Valores - Ilustração

Encerramento do processo de Recuperação Judicial será analisado pela 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro.

As ações da OGX disparam nessa manhã, chegando a subir 67%, logo após companhia divulgar que entrou na justiça para sair da recuperação judicial, iniciado em 2013. O pedido de encerramento do processo envolve a OGX, a OGX Austria GmbH e a OGX International GmbH. Um comunicado informa que todas as obrigações previstas foram cumpridas.

“As Companhias entendem que não existem pendências e obstáculos legais ou processuais que possam impedir o encerramento da Recuperação Judicial e, adicionalmente, informam que há recursos pendentes de julgamento, desprovidos, no entanto, de efeito suspensivo, e que, portanto, não obstaram o pleno desenvolvimento da recuperação judicial das Recuperandas, as quais prosseguiram no cumprimento das disposições constantes do plano de restruturação aprovado pelos credores”, diz o texto.

Com isso, as empresas fundadas por Eike Baptista encerram o difícil período iniciado em 30 de outubro de 2013, quando entraram com um pedido de Recuperação Judicial, apresentando dívidas superiores a R$ 13,8 bilhões.

O encerramento do processo de Recuperação Judicial será analisado pela 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro.