Combate à poluição no país não permite que setor siderúrgico aumente a produção.
Uma autoridade da indústria nos corredores do parlamento chinês informou que a baixa na produção do setor siderúrgico da China se tornará o normal, devido a ação contra poluição que o país adere.
Segundo informações da agência de notícias Reuters, o presidente da Shandong Shiheng Special Steel, Zhang Wuzong, presenciou a produção de sua fábrica cair um quinto nos meses de inverno devido a campanha de seis meses promovida por Pequim para cortar as emissões de gases poluentes.
A empresa foi obrigada a reduzir sua produção durante 58 dias durante o inverno, com o total de 160 mil toneladas de aço. O presidente ressalta que a companhia perdeu US$ 25,25 milhões.
Desde outubro de 2017 a China decretou que 28 cidades do norte deveriam fazer cortes drásticos na produção industrial, restringir o tráfego e reduzir o consumo do carvão durante a estação de frio.
Algumas cidades tiveram que cortar a produção do aço pela metade para reduzir as concentrações de partículas microscópicas perigosas na atmosfera em 10% a 25% em comparação com o ano anterior.
Com informações da Reuters
*Sob supervisão de Sara Lira