O próximo Leilão de Energia Nova A-4 ocorre no dia 4 de abril.

O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou nesta segunda-feira (2) o cronograma de leilões para contratação de energia elétrica pelos agentes de distribuição do Sistema Interligado Nacional (SIN) em 2018.

A realização do Leilão de Energia Nova A-4, foi mantida para a próxima quarta-feira (4), que contratará com a oferta de novas usinas renováveis para entrada em operação a partir de 2022.

De acordo com o MME, nesta segunda foi realizada a simulação do leilão pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Segundo informações da Empresa de Pesquisa Energética, para o A-4 foram cadastrados 1.672 projetos, totalizando 48.713 MW de capacidade instalada.

No segundo quadrimestre deste ano está prevista a realização do Leilão de Energia Nova A-6, para contratar novos projetos com entrega em 2024.

A Portaria nº 115 também fixou as datas dos dois Leilões de compra de energia proveniente de empreendimentos de geração existentes. Assim o Leilão A-1, e o Leilão A-2, com entrega de energia para 2019 e 2020, respectivamente, serão realizados no quarto trimestre.

*Sob supervisão de Sara Lira