Campos no Rio de Janeiro e em São Paulo fazem parte do processo.

A Petrobras iniciou a fase vinculante dos processos de cessão da totalidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção em três conjuntos de campos em águas rasas. De acordo com comunicado emitido pela estatal nesta sexta-feira (6), fazem parte do processo os campos Polos Pargo, Sergipe e Merluza, no Rio de Janeiro, e Sergipe, em São Paulo.

Segundo a petrolífera, os interessados habilitados na fase anterior, vão receber cartas-convite com instruções sobre as ações de desinvestimento, incluindo orientações sobre os processos de desinvestimento, incluindo orientações para realizações de due diligence (busca de informações mais aprofundadas da empresa) e para o envio das propostas vinculantes.

Este é mais um dos desinvestimentos anunciados pela petrolífera nesta semana. Na terça-feira (3) foi informada a concessão total do Campo da Baúna, na Bacia de Santos, e concessão de 50% do Campo de Tartaruga Verde e do Módulo III do Campo de Espadarte, ambos localizados na Bacia de Campos, águas profundas.

Já os campos terrestres Polo Riacho da Forquilha e Polo Miranga, localizados no Rio Grande do Norte e na Bahia respectivamente, entraram em fase vinculante dos processos para a cessão da totalidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção.