Elas na Indústria: treinamento busca aumentar representatividade no mercado

0
305
Primeira turma do programa "Elas na Indústria", apoiado pela Mosaic Fertilizantes - Foto: Divulgação.

Parceria de empresas sediadas em Uberaba (MG) com o SENAI oferece capacitação técnica exclusiva para mulheres.

O Serviço Nacional de Aprendizagem SENAI, a Mosaic Fertilizantes e a FMC Agrícola lançaram o programa “Elas na Indústria”, destinado exclusivamente à formação profissional feminina em Uberaba (MG).

A primeira turma do projeto vai formar 30 mulheres para Operadora de Processos Químicos. O curso do SENAI de Uberaba teve início em fevereiro, após processo seletivo. Com duração de seis meses, a capacitação inclui: Fundamentos de Processos Químicos Industriais, Cálculo Aplicado ao Controle de Produção, Fundamentos Físicos, Químicos e Biológicos, Controle das Variáveis em Processos Químicos Industriais e Operação de Processos Químicos Aplicados à Indústria.

Segundo a Mosaic Fertilizantes, o projeto tem por iniciativa incentivar outras empresas da comunidade local na inclusão e igualdade de gêneros. “Além de trabalharmos para aumentar a diversidade e termos ações que promovam o respeito entre os funcionários, buscamos também incentivar a equidade nas comunidades onde atuamos, cruzando a barreira da nossa organização. Por isso, somos parceiros nesse projeto para construirmos, junto com a comunidade de Uberaba, oportunidades mais igualitárias e incentivar a valorização da mão de obra feminina. O programa é uma forma de a empresa contribuir positivamente para a construção da carreira profissional de cada uma das alunas selecionadas”, afirma a líder do Pilar de gêneros da Mosaic Fertilizantes, Thatiane Nemeth.

Para o gerente da unidade do SENAI em Uberaba, Silvanio Márcio Fernandes, a iniciativa quebra paradigmas. “O Projeto ‘Elas na Indústria’ vem para abrir o mercado de trabalho para as mulheres, que terão a oportunidade de mostrar as suas competências e as habilidades nos processos industriais promovendo a melhoria da qualidade e produtividade para as empresas parceiras do projeto”, afirmou.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Mosaic Fertilizantes.