Hochschild Mining acerta compra da Amarillo Gold

Foto: Divulgação / Amarillo Gold.

Acordo envolve o projeto de ouro Mina de Posse, na cidade de Mara Rosa, em Goiás.

A Amarillo Gold Corporation anunciou, nesta terça-feira (30/11), a celebração de um acordo com a Hochschild Mining PLC, por meio do qual a Hochschild adquirirá todas as ações em circulação da Amarillo, nos termos da Lei de Sociedades Anônimas da British Columbia. Neste acordo, cada ação da Amarillo será trocada por pagamento em dinheiro de 0,40 centavos de dólar canadense e uma ação de uma nova empresa de exploração com foco no Brasil, Lavras Gold Corp., com sede em Toronto, província de Ontário, no Canadá.

Com isso, a Hochschild assumirá a propriedade da Mina de Posse, que se encontra em desenvolvimento, localizada na cidade de Mara Rosa, em Goiás, enquanto a direção atual da Amarillo Gold se concentrará no desenvolvimento do projeto localizado no município de Lavras do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.

O projeto da Lavras Gold (Lavras SpinCo) será capitalizado com 10 milhões de dólares canadenses em dinheiro e deterá todos os bens e direitos relativos ao projeto de ouro de Lavras do Sul localizado no Rio Grande do Sul.

O valor total da transação é de aproximadamente 164,5 milhões de dólares canadenses, excluindo o valor do ativo da Lavras SpinCo e 10 milhões de dólares canadenses em dinheiro. A previsão é que a Lavras SpinCo concluirá uma consolidação acionária imediatamente após a conclusão do acordo.

“A aquisição da Amarillo aprimora a carteira de projetos da empresa”, disse o CEO da Hochschild, Ignacio Bustamante, em comunicado nesta terça-feira. “Posse é um projeto atraente de baixo custo, com produção relativamente de curto prazo e forte potencial de exploração.”

“Esta aquisição oferece uma oportunidade imediata para nossos acionistas monetizarem seus investimentos na Amarillo a uma avaliação atraente e um prêmio significativo em relação ao preço de negociação atual e histórico das ações da Amarillo”, disse Mike Mutchler, presidente e diretor executivo da Amarillo Gold. “A transação também oferece valor adicional aos nossos acionistas por meio de sua participação contínua na futura exploração e avanço do projeto Lavras por meio da Lavras SpinCo, na qual nossa equipe de liderança estará focada em otimizar o valor deste projeto”, destaca.

 

Com informações da Amarillo Gold.

 

Voltar