Mineradora confirma conversas preliminares com a Anglo American sobre possível parceira no projeto Minas-Rio.

A Vale afirmou, nesta terça-feira (28/12), que teve conversas preliminares com a Anglo American sobre a possibilidade de desenvolver, em parceria, recursos minerários do Projeto Serpentina.

O desenvolvimento dos recursos minerários de Serpentina, pertencentes à Vale, seria uma forma de potencializar a infraestrutura de processamento e logística já existente nas operações de minério de ferro do Minas-Rio, da Anglo American.

O projeto Serpentina localiza-se nos municípios de Conceição do Mato Dentro, Santo Antônio do Rio Abaixo e Morro do Pilar, em Minas Gerais, e compreende direitos minerários contíguos ao Minas-Rio.

Em comunicado, a companhia afirmou ainda que não existe qualquer decisão, acordo ou compromisso sobre assunto tratado em reportagem recente da Bloomberg sobre eventual interesse da Vale de comprar fatia no projeto Minas-Rio, mas não negou que as conversas tenham ocorrido.

“No curso normal de seus negócios, a Vale regularmente avalia alternativas e parcerias estratégicas de geração de valor para seus acionistas, sempre à luz da estrita disciplina de alocação de capital”, completou a companhia.

 

Fonte: Reuters.

 

Voltar