Produtora de alumínio procura jovens talentos para cinco unidades da empresa nos Estados de SP, MG e PE.
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) abriu, nesta quarta-feira (12/01), as inscrições para seu Programa de Estágio 2022 para as unidades de Alumínio (SP), São Paulo (SP), Itapissuma (PE), Poços de Caldas (MG) e Miraí (MG). Poderão se candidatar jovens talentos dos cursos de graduação em Engenharias, Administração de Empresas, Economia, Logística, Comércio Exterior, Psicologia e Direito.
Para este ano, serão aproximadamente 70 vagas para o programa, que tem duração de dois anos. Segundo a CBA, a empresa está engajada no fortalecimento de uma cultura de valorização das pessoas, buscando perfis diversos para ocupação dos postos.
“No último ano, tivemos 50% das candidaturas de mulheres e preenchemos as vagas com 51% delas. Também vimos um avanço na adesão de pessoas autodeclaradas negras, com deficiência e/ou LGBTQIA+ em nossa base de inscritos. Na CBA, buscamos talentos de todos os perfis, dispostos a contribuir com o nosso propósito de transformar vidas por meio do alumínio e acreditamos que a pluralidade humana é o caminho para nossa evolução enquanto organização e sociedade”, afirma Lúcia Garcia, Gerente de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) da CBA.
O processo seletivo será 100% online. Após a inscrição, os jovens serão submetidos à etapa de avaliações digitais, em que receberão testes personalizados e serão identificados de acordo com os perfis de maior aderência aos Eixos de Cultura CBA e às especificidades das oportunidades.
Em seguida, candidatos e candidatas classificadas entrarão na fase de painel (dinâmica de grupo) e entrevistas, com a participação do time de DHO e gestores da CBA. Em caso de aprovação, avançam para etapas de direcionamento e contratação. Os status de todas as fases seletivas podem ser consultados na plataforma, automatizando a dinâmica de retornos e acompanhamento.
Os candidatos e candidatas aprovados passarão por um processo de integração com atividades diferenciadas. Ao longo do programa, participarão de uma série de Oficinas de Desenvolvimento, que permitirão o compartilhamento de suas impressões e entendimentos a respeito dos valores, estratégias e objetivos conjuntos da CBA e de todos os seus empregados e empregadas.
“Queremos contribuir também com a transformação destes talentos, através do desenvolvimento pessoal e profissional, bem como conhecer suas histórias de vida, experiências, ideias e pontos de vista. Isso só enriquece a relação de trabalho, além de fomentar a inovação e competitividade na Companhia. Vem pra CBA!”, completa Lúcia.
Os estágios serão remunerados e os selecionados receberão benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, cesta básica, refeição e transporte.
Os interessados(as) poderão se candidatar até 14 de fevereiro pela plataforma de recrutamento.
Inscrições: https://estagiocba.gupy.io/.