Programa terá foco na seleção de pessoas que se identificam com o gênero feminino, para atuação no Pará, São Paulo e Santa Catarina.

Em busca de mais diversidade no quadro de empregados, a Hydro abriu inscrições nesta segunda-feira (31/01) para o programa de trainee “Viva o Seu Talento 2022” com foco na contratação de pessoas que se identificam com o gênero feminino. Tendo em vista que mulheres são 52% da população brasileira, a Hydro quer formar equipes que reflitam cada vez mais a sociedade. As inscrições ficarão abertas até o dia 07/03.

Visando à inclusão, a inserção de pessoas do gênero feminino em vagas qualificadas no mercado de trabalho contribui economicamente para a sociedade. Uma pesquisa da consultoria McKinsey Global apontou que o PIB Mundial poderá crescer US$ 13 trilhões até 2030, além do projetado, se os esforços para o ingresso delas no setor produtivo forem acelerados.

“A Hydro acredita que uma equipe mais diversa é fundamental para resolver desafios complexos e criar as inovações necessárias para apoiar a ambição da organização de ser um líder industrial rentável e sustentável. A implantação deste programa de trainee focado nos talentos das pessoas identificadas com o gênero feminino faz parte de uma série de ações que temos desenvolvido para promover a diversidade, em linha com as diretrizes do nosso programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento”, afirma Nelia Lapa, diretora de Recursos Humanos da Hydro.

A seleção para o programa será realizada em quatro etapas com testes de idiomas, comportamento, dinâmica e case on-line, além da entrevista que poderá ser realizada de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança e proteção contra a Covid-19. As candidatas selecionadas no Viva Seu Talento 2022 poderão atuar nas plantas da refinaria Alunorte, em Barcarena (PA), na Hydro Paragominas, no escritório da Hydro em Belém (PA) e na Hydro Extrusão, em Itu (SP), Utinga (SP) e Tubarão (SC).

Com duração de dois anos e foco no desenvolvimento profissional, o programa oferecerá as ferramentas para a imersão das trainees em sua área de atuação; mentoria com um plano de desenvolvimento de habilidades: liderança, organização, comportamento, técnico. Elas terão também a oportunidade de conhecer todas as unidades de negócios da Hydro no Brasil.

Diversidade, Inclusão e Pertencimento (DIP)

De acordo com a Hydro, o programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento da Hydro é mais um compromisso da companhia em promover uma mudança positiva na sociedade. “Com a crença que uma empresa precisa promover ações de inclusão, globalmente, a Hydro tem o objetivo de aumentar a representação de empregadas para 25% até 2025. Nos processos seletivos da Hydro, todas as oportunidades são abertas para pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS. O programa também busca realizar uma transformação na cultura da companhia integrando pessoas com deficiência (PCD), de diferentes raças, etnias e LGBTQIA +”, informou a empresa.

Serviço

Inscrições e mais informações: traineehydro2022.com.br.
Período das inscrições: 31/01 a 07/03/2022.

 

Voltar