Produtora de aço é a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais. Patrocínio à série “Fora de Série” terá nove concertos até o final do ano.

A ArcelorMittal e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais anunciaram a celebração de uma nova parceria para a realização da série “Fora de Série” em 2022. A parceria teve início em 2019, por meio da Fundação ArcelorMittal, que atua há mais de 33 anos em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

“Na ArcelorMittal, buscamos construir hoje o futuro que queremos, e as iniciativas da área de Investimento Social estão entre as que mais materializam esse posicionamento”, destaca Jefferson De Paula, presidente ArcelorMittal e CEO ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil.

Além do apoio aos concertos, a iniciativa já promoveu o intercâmbio entre músicos e alunos do projeto Acordes – idealizado pela ArcelorMittal – e que leva a música erudita em escolas públicas dos municípios de Juiz de Fora e João Monlevade, em Minas Gerais.

Para o presidente do Instituto Cultural Filarmônica, Diomar Silveira, “o investimento em cultura é, certamente, prova do compromisso da empresa com a qualidade de vida nas comunidades. Ficamos muito felizes e gratos pela decisão da ArcelorMittal de retomar o seu apoio à Orquestra. Investir na Filarmônica é fazer uma escolha por um projeto cultural de excelência, é unir-se ao Instituto Cultural Filarmônica, organização social gestora da orquestra, em seus esforços de possibilitar o acesso das pessoas à música sinfônica para que elas se beneficiem de sua força unificadora e emancipadora”, ressalta.

Fora de Série

Ao todo, serão nove concertos, que acontecem de março até dezembro de 2022 (12 de março, 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, 13 de agosto, 22 de outubro, 5 de novembro e 3 de dezembro), sempre aos sábados. Os ingressos estão à venda no site www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais.

Além da ArcelorMittal, este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo e Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e patrocínio também da Supermix. A realização é do Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Maior incentivadora da cultura em Minas Gerais

Com a celebração recente de outro patrocínio, o do Palácio das Artes, o maior centro de produção, formação e difusão cultural de Minas Gerais e um dos maiores da América Latina, a ArcelorMittal se consolida como a maior incentivadora da cultura e do esporte em Minas Gerais, por meio das leis estaduais de incentivo à Cultura e ao Esporte. Foram mais de R$ 80 milhões investidos no Brasil por meio da Fundação ArcelorMittal nos últimos anos.

 

Voltar