BHP Xplor tem recorde de inscritos com projetos brasileiros em destaque

Neste ano, 57% dos projetos apresentados estão relacionados ao cobre, superando as expectativas

Crédito: Divulgação/BHP

A turma de 2026 da BHP Xplor registrou recorde de 649 projetos apresentados, número mais alto desde o lançamento do programa há quatro anos. O Brasil se destacou com 33 propostas, posicionando-se entre os países com maior participação. Do total de solicitações, aproximadamente 20% são da América Latina.

Neste ano, 57% dos projetos apresentados estão relacionados ao cobre, superando significativamente o objetivo anual do programa.

Para a diretora de assuntos corporativos e comunicação da BHP Brasil, Fernanda Lavarello, o número de propostas brasileiras evidencia a relevância do setor no país.

“Estamos muito felizes com o engajamento do Brasil no programa. Tivemos um recorde de inscritos nacionais, reforçando nossa trajetória no país e consolidando nossos esforços de se aproximar ainda mais dos players do setor”, comenta.

Além do Brasil, destacam-se, Austrália (106), África do Sul (82), Estados Unidos (71) e Canadá (65).

O próximo passo para os inscritos é a etapa classificatória de entrevistas, que devem acontecer entre novembro e dezembro em Toronto, Canadá.

Após a seleção, o programa terá início em janeiro com o Bootcamp, imersão de uma semana com workshops. Em março, inicia-se o Toolkit Camp, fase dedicada ao desenvolvimento de ferramentas e conhecimentos essenciais.

Em junho, a Scale Camp, última etapa antes das apresentações finais, concentra-se na escalada dos conceitos de exploração. O programa finaliza em setembro com um Showcase, onde os participantes apresentarão seus resultados.
 

Voltar