Premiação ocorreu em São Paulo no mês de março e teve 45 empresas finalistas.
A mineradora Somar, que atua na região metropolitana de Porto Alegre (RS) foi vencedora, pela quarta vez, no Prêmio Chico Mendes, devido às práticas de sustentabilidade adotadas pela empresa.
A premiação foi criada com o intuito de incentivar e disseminar a aplicação de novos conceitos de desenvolvimento sustentável, sendo dividida em várias categorias que abrangem a gestão responsável pública e privada, empreendimentos sustentáveis, produtos ecologicamente corretos e ações de destaque na área socioambiental.
A diretora executiva e engenheira ambiental, Veronica Della, destacou a importância do recebimento do prêmio. “Nossa equipe, preocupada com a sustentabilidade como parte importante da gestão da empresa, vê reconhecido o seu trabalho com a premiação pela quarta vez consecutiva do Prêmio do Instituto Chico Mendes, que se soma as certificações nacional e internacional”.
Foram 45 finalistas, de 500 inscritos, que tiveram pontuação necessária para receber o aval de certificação e a autorização para a utilização do Selo Verde, que promove a distinção e a valorização das empresas no mercado.
*Sob supervisão de Sara Lira