Aneel suspende operação de parque eólicos da Energimp no CE

0
3853
Usina eólica. Foto: Reprodução/ Internet.

Interrupção é temporária, até que os empreendimentos sejam conectados a uma subestação definitiva.

Três parques eólicos operados pela Energimp, no Ceará, terão as operações suspensas temporariamente, conforme decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (2). A determinação vale para as usinas Buriti, Cajucoco e Coqueiros, que somam 87 megawatts em capacidade.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a Aneel informou que a suspensão será válida até que os empreendimentos sejam conectados a uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), definida como conexão definitiva dos parques à rede elétrica.

Isso ocorreu porque a empresa havia recebido a autorização para conectar as usinas em um acesso provisório à rede devido a um atraso da Chesf na conclusão da subestação para conexão definitiva, que ficou pronta em 2014. A suspensão vai até a resolução do problema por parte da Energimp.

“Não foi levada a efeito pela Energimp a necessária proatividade, prática que a situação demandava, visto que a empresa dispôs de tempo suficiente para promover as obras da conexão definitiva, o que não foi observado até o presente momento”, escreveram técnicos da Aneel, em análise sobre o caso.

 

Com informações da Reuters.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui