Divisão de mineração da companhia cravou um novo recorde de produção de minério de ferro neste ano.

A Usiminas informou, na noite desta terça-feira (28/12), que sua controlada, a Mineração Usiminas, ultrapassou a marca de 9 milhões de toneladas (Mt) de minério de ferro produzidas no ano de 2021, o que constitui seu novo recorde histórico.

No comunicado, a companhia afirma que “o recorde de produção comprova a dimensão dos esforços que a Mineração Usiminas vem empreendendo para atender à crescente demanda da siderurgia por minério de ferro, tanto para o mercado nacional quanto para o mercado internacional”.

“Além disso, em linha com seu comprometimento com a pauta ESG e com as metas sustentáveis, a Mineração Usiminas informa que, no último dia 26 de dezembro, encerrou o ciclo de uso de barragens para a disposição dos rejeitos gerados no processo de beneficiamento de minério de ferro, com a migração definitiva para o Dry Stacking, novo sistema de Disposição de Rejeitos Filtrados”, ressalta a empresa.

O novo Sistema de Disposição de Rejeitos Filtrados (Dry Stacking) foi inaugurado no dia 1º de dezembro, com investimentos na ordem de R$ 235 milhões, na mina em Itatiaiuçu (MG).

 

Voltar