Com a perspectiva de receber mais de 70 mil pessoas em quatro dias, a Exposibram 2024 – Mineração do Brasil | Expo & Congresso, vai contar com mais de 500 estandes e cinco palcos simultâneos no espaço de 15 mil m2 para apresentar tendências do setor mineral.
Entre os dias 9 e 12 de setembro, o evento vai receber ainda 2 mil congressistas em Belo Horizonte e vai abrigar estandes de diversos países como Itália, Estados Unidos, China, Canadá, Alemanha, Chile, Irlanda, Holanda, Inglaterra e Peru.
O Congresso Brasileiro de Mineração, que integra a programação da Exposibram 2024, vai abrir espaço para apresentações e debates de alto nível sobre a indústria da mineração.
Segundo o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann, a abrangência de assuntos em discussão será muito ampla e rica. “Teremos a oportunidade de cobrir um leque expressivo de temas. Isso contribui para a criação de um evento mais dinâmico, com maiores oportunidades para empresários do setor, estudiosos e outros públicos”, diz.
Dentre os temas que serão abordados, destacam-se o papel da oferta de minerais para a transição energética e a tributação do setor. Outros assuntos que também compõem a pauta são as formas de financiamento de projetos minerais, a agenda econômica, as perspectivas de mercado, os riscos tributários e fiscais, os riscos políticos, além de outros assuntos sensíveis ao setor.
Clique aqui para fazer inscrição no Congresso.
A visitação à feira é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link.
Rodadas de negócios
A programação da Exposibram 2024 prevê ainda aproximar mais de 20 mineradoras e 460 fornecedores selecionados do Brasil e do exterior, para discutir propostas comerciais e fechar contratos.
As rodadas de negócio vão reunir marcas conhecidas da mineração brasileira e internacional, como AngloGoldAshanti, Anglo American, Brazauro Recursos Minerais, Companhia Brasileira de Lítio, Fronteira Mineração, Galvani Fertilizantes, Gerdau, Grupo Avante, Jaguar Mining, Kinross Brasil Mineração, Mineração Maracá / Lundin Mining, Mineração Rio do Norte, Mineração Taboca, Mineração Usiminas, Mosaic, NexaResources, Samarco Mineração e Vale.
As mineradoras têm interesse em conhecer a oferta de produtos e serviços de diversos setores, como da área socioambiental (energia renovável, mitigação de impactos, relacionamento com comunidades, diversidade e inclusão etc.); logística; máquinas, veículos, equipamentos e pesquisa geológica para a produção mineral; inovações tecnológicas; itens voltados a recursos humanos, saúde e segurança ocupacional e também operacional, entre outros segmentos.
A última edição do evento contou com a participação de 22 mineradoras na rodada de negócios da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, que geraram expectativa de negócios no valor de R$ 1,5 bilhão. Neste ano, o objetivo é conectar mais fornecedores e mineradoras para estabelecer parcerias.